Valtteri Bottas ‘roubou’ a Lewis Hamilton a possibilidade de partir na primeira posição da grelha de partida para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, com a dupla da Mercedes-AMG a garantir, no entanto, a linha da frente para a corrida de amanhã. Contudo, a prova deverá ser animada, uma vez que Charles Leclerc, da Ferrari, ficou na terceira posição, a pouca distância do autor da pole position.

Depois de o monegasco ter sido o mais rápido na segunda fase da qualificação, os dois pilotos da Mercedes-AMG acabaram por mostrar uma ligeira superioridade na Q3, com o finlandês Valtteri Bottas a registar a melhor volta, em 1., relegando o favorito da casa, Lewis Hamilton, para a segunda posição, por meros 0,006s.

Leclerc, que até vinha a ser o mais rapido no primeiro parcial da sua última volta lançada, ficou com o terceiro lugar, a 0,079s, ficando à frente dos dois Red Bull de Max Verstappen e de Pierre Gasly, estes fora da luta pela pole, tal como Sebastian Vettel, da Ferrari, que foi apenas o sexto mais rápido.

Daniel Ricciardo foi o melhor dos outros pilotos, ao volante de um Renault, na frente de outro piloto britânico, Lando Norris, da McLaren. Alexander Albon (Toro Rosso) e Nico Hulkenberg (Renault) completaram o lote dos dez primeiros.