Mick Schumacher vai chegar à Fórmula 1 em 2021, tendo assumido o lugar que restava na equipa Haas. Tal como já se sabia, a dupla da equipa americana para o próximo ano será completamente nova e marcada pela juventude. Schumacher, filho do heptacampeão do mundo, Michael Schumacher, terá a seu lado um dos rivais da Fórmula 2, Nikita Mazepin.

Atual líder da Fórmula 2, Mick Schumacher prepara-se para tentar firmar o título naquela modalidade na final deste fim de semana, no Bahrein, mas conta já com um motivador no acordo plurianual com a equipa Haas. Aliás, o jovem piloto poderá já sentir o que é pilotar um monolugar atual na primeira sessão de treinos livres para o GP do Bahrein de Fórmula 1, participando depois nos testes de jovens pilotos em Abu Dhabi, a 15 de dezembro.

Com seis anos de experiência nos monolugares, Mick Schumacher conta com o título de Fórmula 3 Europeia em 2018, passando a integrar no ano seguinte a academia de jovens pilotos da Ferrari, a Ferrari Driver Academy.

“A perspetiva de poder estar na grelha de partida da Fórmula 1 no próximo ano deixa-me incrivelmente feliz e estou simplesmente sem palavras. Gostaria de agradecer à Haas F1 Team, à Scuderia Ferrari e à Ferrari Driver Academy por depositarem a sua confiança em mim. Também gostaria de estender o meu carinho aos meus pais – sei que lhes devo tudo”, refere Schumacher, admitindo que sempre pensou que “poderia cumprir o meu sonho de chegar à Fórmula 1”.

“Vou dar tudo, como sempre faço, e estou ansioso por começar esta viagem juntamente com a Haas e com os meus adeptos”, complementa.

Também Guenther Steiner, diretor da equipa Haas F1, se mostrou “muito satisfeito por poder confirmar Mick Schumacher na equipa no próximo ano e estou ansioso por poder recebê-lo na equipa”. O austríaco garante que “o campeonato de Fórmula 2 serve há muito tempo como um terreno de excelência para que [os jovens pilotos] mostrem o seu talento e credenciais e este ano foi, sem dúvida, um dos mais competitivos das últimas temporadas”.

“Acredito firmemente que ele mereceu a oportunidade para chegar à Fórmula 1 com base nas suas prestações”, complementa.