Se todos os pilotos passaram incólumes à primeira curva, a reta seguinte trouxe uma série de incidentes, com Grosjean a tocar com o seu monolugar no AlphaTauri de Daniil Kvyat em plena aceleração, seguindo depois, completamente desgovernado contra os rails de proteção do circuito, dando início prontamente a um incêndio de proporções impressionantes.
Face à natureza do acidente, toda a gente susteve a respiração enquanto se procurava saber o estado de saúde do piloto francês da Haas Racing. As bandeiras vermelhas foram imediatamente mostradas para interromper a prova, embora os comissários tenham sido bastante eficientes a apagar o incêndio resultante do impacto.
Grosjean saiu pelo seu próprio pé dos destroços (embora bastante combalido), o que acaba por ser mais um atestado de segurança dos monolugares de Fórmula 1 atuais, uma vez que o carro se partiu ao meio, com o habitáculo a ficar separado da secção posterior, onde está alojada a unidade de potência híbrida. O piloto terá sofrido algumas queimaduras ligeiras nas mãos e nos tornozelos, de acordo com a própria equipa, seguindo para o hospital por precaução.
https://twitter.com/HaasF1Team/status/1333053796751200262
Decorrem agora os trabalhos para reparar as barreiras danificadas pelo forte impacto, algo que deverá levar algum tempo.