Tendo assumido o comando do monolugar da Mercedes na parte da tarde, Bottas foi dividindo o seu trabalho entre a consistência de tempos por volta e a rapidez, com o seu melhor tempo, 1.30,289s, a ser obtido com os pneus mais macios da Pirelli, os C5, ainda assim sem deixar o segundo melhor, Pierre Gasly (AlphaTauri), a apenas 0,124s, igualmente com os pneus mais macios disponíveis.
Para Lewis Hamilton, a sua participação no segundo dia voltou a não ser muito positiva, uma vez que voltou a registar alguns problemas de consistência no ritmo do seu Mercedes-AMG, obrigando mesmo a uma interrupção da sessão para ‘resgate’ do seu carro, atascado numa escapatória após um pião na curva 13.
Na terceira posição surge o Aston Martin de Lance Stroll, com um tempo de 1.30,460s, também com o pneu macio C5, compensando de certa forma o tempo perdido na parte da manhã, ao longo da qual Sebastian Vettel perdeu bastante tempo nas boxes devido a um problema com a caixa de velocidades do motor Mercedes do seu carro.
Lando Norris levou o seu McLaren-Mercedes ao quarto lugar, a 0,297s do mais veloz, mas o seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo, foi o mais rápido na parte da manhã, acabando em nono, embora o australiano tenha usado apenas os pneus médios. Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, foi o quinto melhor do dia, a 0,471s de Bottas, ficando logo à frente do Ferrari de Charles Leclerc, que gastou mais 0,597s do que o piloto mais veloz.
Nicholas Latifi, ao volante de um Williams, terminou o dia na sétima posição, à frente de Sérgio Perez (Red Bull), que apenas utilizou os pneus duros na sessão e foi outro causador – ainda que sem culpa – na outra interrupção dos trabalhos do segundo dia. Ao ultrapassar o Williams de Latifi na reta da meta, a cobertura do motor do seu Red Bull desintegrou-se de forma espetacular. Com os destroços em pista, os comissários tiveram de proceder à respetiva limpeza.Com Ricciardo em nono, nota ainda para o décimo tempo obtido pelo regressado Fernando Alonso (Alpine), que foi o segundo na sessão da manhã, atrás do australiano da McLaren.
Amanhã terá lugar o terceiro e último dia de testes de pré-temporada, com as equipas a terem uma única oportunidade para ensaiarem todos os aspetos dos seus monolugares antes da primeira prova, dentro de duas semanas, naquele mesmo circuito.