Publicidade Continue a leitura a seguir

F1/Testes: Guanyu Zhou coloca Alfa Romeo no topo do segundo dia

Zhou Guanyu

Publicidade Continue a leitura a seguir

O segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Sakhir, no Bahrein, teve em Guanyu Zhou (Alfa Romeo) o mais rápido, apesar de Max Verstappen (Red Bull) ter voltado a dar um sinal de alerta quanto à velocidade do seu novo monolugar.

Com os tempos dos testes a serem pouco reveladores nesta fase, uma vez que cada equipa tem um programa distinto, saltam já à vista alguns indicadores relativos à competitividade de cada equipa.

A Red Bull parece estar na dianteira, com Max Verstappen a ser o mais veloz com os pneus de composto médio C3, graças a um tempo de 1.31,650s, mas já na fase final do dia o chinês da Alfa Romeo recorreu aos pneus mais macios à disposição e marcou o melhor ‘crono’ do dia, com uma volta em 1.31,610s.

 

No terceiro lugar ficou, novamente, Fernando Alonso (Aston Martin), demonstrando que a equipa britânica fez alguns progressos no defeso, já que também o seu melhor tempo foi realizado com o composto médio C3 da Pirelli, com um tempo de 1.32,205s.

Utilizando o composto C4 (menos macio do que o C5), Nyck de Vries levou o seu AlphaTauri ao quarto posto, com um tempo de 1.32,222s, enquanto Nico Hulkenberg (Haas) ficou com o quinto melhor tempo, usando o mesmo tipo de pneu, em 1.32,466s.

Carlos Sainz foi o melhor dos Ferrari, na sexta posição, ao passo que Logan Sargeant (Williams) foi o sétimo melhor, com este a ser também o piloto que mais voltas deu – 154.

Na posição seguinte ficou Charles Leclerc (Ferrari), com o monegasco a assumir o volante na parte da tarde para uma simulação de corrida, que acabaria por ser interrompida por uma bandeira vermelha, causada pela paragem em pista do Mercedes de George Russell a uma hora e meia do final da sessão.

O piloto britânico viu-se a braços com problemas hidráulicos no seu carro e acabou por ver o seu carro parar em pista, perdendo tempo importante de teste.