A pista que acolhe o ePrix de Santiago apresenta 14 curvas ao longo dos 2,4 km do Circuito Parque O’Higgins, situado bem no centro da capital do Chile, tendo como pano de fundo as montanhas dos Andes. A nova pista de Santiago tem a curva mais longa de toda a temporada, como comprovam os 485 m de extensão da Curva 11. A pista apresenta também uma mistura de alcatrão e cimento, semelhante ao circuito desenhado em Berlim.
No passado foi palco de grandes duelos e este sábado volta a receber 22 monolugares, com o aliciante de saber como o piloto português irá reagir ao desaire marroquino, com Félix da Costa a garantir que o incidente com Alexander Sims já faz parte do passado.
“Como piloto ambicioso que sou penso sempre na vitória, mas quero sobretudo recolher o maior número de pontos, sem correr riscos e manter-me nos lugares da frente do campeonato”, referiu Félix da Costa, que iniciou da melhor maneira a nova temporada com uma vitória em Riade, na Arábia Saudita.
Além de Sims, outros pilotos terão um papel importante na definição da corrida, como são os casos de Jean-Eric Vergne, o atual campeão, mas também de Pascal Wehrlein, Lucas di Grassi e Jerôme D’Ambrosio, este último herdeiro de um triunfo inesperado em Marraquexe na sequência do incidente entre os homens da BMW.
O ePrix de Santiago do Chile terá transmissão este sábado no Eurosport 1 com comentários de João Carlos Costa e Duarte Félix da Costa. A partir das 18h15 arranca a emissão com o resumo da qualificação seguindo-se a corrida a partir das 19h00.
