Fernando Alonso foi confirmado como piloto da Alpine para a Fórmula 1 em 2022, mantendo-se assim na equipa gaulesa para aquele que será o arranque da nova fase da modalidade.

A prorrogação do contrato do espanhol marca a continuação de uma forte colaboração, voltando a fazer dupla com Esteban Ocon em 2022. Apesar de ainda não ter conseguido vencer neste seu regresso à modalidade após dois anos ausente, o quarto lugar que conquistou no Grande Prémio da Hungria foi o seu melhor resultado de 2021, contribuindo também de forma essencial para o triunfo do seu colega de equipa, Ocon, ao atrasar de forma preponderante a ultrapassagem de Lewis Hamilton.

De acordo com a Alpine, a dupla de pilotos confirmada para 2022 oferece um “equilíbrio perfeito entre juventude e experiência”, com Alonso a assegurar agora o segundo lugar na lista de pilotos com mais participações em Grandes Prémios, com um total de 322 largadas, associando a esse impressionante número, 97 pódios e dois títulos mundiais, com a equipa (Renault) em 2005 e 2006.