Inspirada pelo triunfo nas 24 Horas de Le Mans e para celebrar o Grande Prémio caseiro da marca, a Ferrari vai apresentar uma decoração especial no circuito de Monza, ao longo do próximo fim de semana, com um reforço da cor amarela na carroçaria e nos fatos dos pilotos, Carlos Sainz e Charles Leclerc.

Para a corrida italiana, a Ferrari vai ter uma nova decoração. O vermelho por que é conhecida continuará a ser a tonalidade dominante, mas agora será combinada com o amarelo, num fim de semana que é visto como uma forma de celebrar o ADN de competição da Ferrari. Desde logo, é uma maneira de celebrar o triunfo histórico na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, prova a que regressou este ano ao mais alto nível com o 499P, vencendo pelas mãos de James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi.

Tal como esse monolugar, também o SF-23 irá entrar em pista com um misto de vermelho e amarelo na decoração, com riscas em forma de ‘V’ na cor amarela, bem como os números dos pilotos (16 e 55). O nariz do carro, no qual se encontra o logótipo histórico da Ferrari, também será em amarelo.

Os pilotos que venceram a corrida de Le Mans também estarão de visita ao circuito de Monza, conhecido como o ‘Templo da Velocidade’, para assim serem homenageados pela marca frente ao público italiano, trazendo consigo o troféu da mais emblemática prova de resistência do mundo.

Adicionalmente, esta corrida irá servir também para a Ferrari prestar tributo ao centenário da Aeronautica Militare.

O ano passado, para celebrar o 75º aniversário da marca, os monolugares também apresentaram elementos em amarelo no F1-75.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.