A Fórmula E visitou o circuito do Mónaco (embora em versão mais curta), com o português António Félix da Costa (Andretti BMW) a cortar a meta em sexto, mas sem que isso lhe tenha valido qualquer ponto, fruto de desclassificação posterior ao final da prova. Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) foi o vencedor da prova monegasca, tornando-se no primeiro piloto a repetir um triunfo esta época.

Félix da Costa partiu da nona posição da grelha, mas com uma prova desafiante conseguiu recuperar até ao sexto posto final, terminando a 15,956 segundos do vencedor, que conseguiu manter o domínio dos acontecimentos, embora na fase final tenha tido de contar com a proximidade de Oliver Rowland.(Nissan e.dams) na luta pelo lugar da frente.

Contudo, sem sucesso, as posições não se alteraram entre os dois primeiros, com apenas 0,201s a separá-los na linha de meta. Felipe Massa (Venturi) alcançou o seu primeiro pódio na Fórmula E, tendo sido um dos beneficiados de um erro de Pascal Wehrlein (Mahindra), que caiu de segundo para quarto depois de sair largo na primeira curva ainda numa fase inicial da corrida.

O quinto, isolado, foi Sébastien Buemi (Nissan e.dams), ao passo que Félix da Costa cruzou a meta em sexto, mas viria a ser desclassificado posteriormente devido a utilização indevida de energia na última volta (com o acionamento do modo de potência de 225 kW quando o limite legal é de 200 kW).

No campeonato, Vergne passa a liderar com 87 pontos, seguido de Andre Lotterer com 86 e Robin Frjns com 81. Félix da Costa é agora quarto na tabela de pontos com 70.

A próxima ronda realiza-se em Berlim, no dia 25 de maio.

Campeonato de pilotos:
1. Jean Eric Vergne 87 pontos
2. Andre Lotterer 86 pontos
3. Robin Frijns 81 pontos
4. António Félix da Costa 70 pontos
5. Lucas di Grassi 70 pontos
6. Mitch Evans 69 pontos
7. Jerôme D´Ambrosio 65 pontos
8. Oliver Rowland 59 pontos
9. Daniel Abt 59 pontos
10. Sam Bird 54 pontos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.