Tendo partido da pole position, o piloto luso manteve o lugar da frente na corrida, seguido por Günther, que o pressionou durante uma boa parte da prova. A 19 minutos do final da corrida, o alemão chegou mesmo a passar para o comando, mas com a potência adicional de 35 kW fornecidos pela zona especial ‘Attack Mode’ (que permite um aumento de potência por um período de tempo limitado), Félix da Costa recuperou o comando na mesma volta.
A causa do português acabou por ser favorecida pela recuperação de Vergne, que a seis minutos (mais uma volta) do final passou o piloto da BMW i Andretti, com este a ter de se haver também com a pressão de outro alemão, Andre Lotterer, da TAG Heuer Porsche. Com estas trocas, Félix da Costa acabou por ‘fugir’ dos seus perseguidores, finalizando a prova com mais de 11 segundos de vantagem.
No entanto, Günther haveria mesmo de recuperar a segunda posição, enquanto Vergne manteria o lugar mais baixo do pódio, num resultado quase perfeito para a DS Techeetah neste fim de semana da Fórmula E em Marrocos.
Sebastian Buemi, da Nissan e-DAMS, foi o quarto na corrida, enquanto Edoardo Mortara, da ROKIT Venturi Racing, ficou na quinta posição.
Com o triunfo nesta prova, o piloto português está agora no comando do Campeonato de Pilotos, com 67 pilotos, contra os 56 de Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing), que foi apenas o sexto na corrida.