A primeira corrida da temporada de Fórmula E esteve longe de correr de feição a António Félix da Costa (DS Techeetah), com o atual campeão da modalidade a terminar no 11º lugar a ronda inaugural em Riade, na Arábia Saudita. Em contraponto, Nyck de Vries (Mercedes-EQ) estreou-se a vencer na Fórmula E, agora Campeonato do Mundo da FIA.

Naquela que era também a primeira corrida da Fórmula E em cenário noturno, Nick de Vries esteve em muito bom plano, conseguindo uma vitória com uma prestação impressionante, atendendo à pressão dos seus perseguidores e aos períodos de safety car, cruzando a linha de meta com 4,1 segundos de vantagem sobre o experiente Edoardo Mortara (ROKiT Venturi), ao passo que Mitch Evans (Jaguar) fechou os lugares do pódio, batendo por escassa margem René Rast (Audi Sport ABT). De notar que a diferença entre o segundo e o quarto classificado foi inferior a um segundo, numa luta bastante interessante que durou até à bandeira de xadrez.

Pascal Wehrlein (Porsche) chegou a andar pela segunda posição no começo da corrida, mas teve de se contentar com o quinto posto no final, ao passo que Oliver Rowland (Nissan eDAMS) foi o sexto classificado.

Para Félix da Costa e para a DS Techeetah, a primeira corrida acabou por revelar-se complicada, já que o português e o seu companheiro de equipa, Jean-Eric Vergne, ficaram de fora dos pontos, com o francês a ser o 15º classificado.

A prova ficou marcada ainda por alguns incidentes, o mais relevante dos quais aquele que envolveu Sam Bird (Jaguar) e Alex Lyns (Mahindra) a pouco mais de 25 minutos do fim (dos 40 minutos mais uma volta de duração da prova) quando lutavam pelo sexto lugar.

Amanhã há mais uma corrida da Fórmula E no circuito de Riade, completando esta ronda dupla inaugural da modalidade em 2021.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.