A segunda corrida da temporada voltou a ter lugar à noite na cidade de Riade, com Sam Bird a levar a melhor num longo e intenso duelo com Robin Frijns (Envision Virgin Racing), com uma bandeira vermelha a colocar um ponto final antecipado na corrida a cinco minutos do tempo previsto (os 40 minutos mais uma volta). Apesar de as imagens televisivas terem focado um acidente anterior entre Max Günther (BMW i Andretti) e Tom Blonqvist (NIO 333), foi mais atrás que Lynn e Mitch Evans (Jaguar) se envolveram num acidente que poderia ter tido graves consequências para o piloto da Mahindra.
Numa disputa de posição com Evans, o carro de Lynn ficou prensado contra os muros e acabou por levantar voo, aterrando de rodas para o ar com deslizando por largos metros e a grande velocidade para a escapatória da Curva 18. Lynn viria a ser transportado para o hospital por precaução, mas viria a ter alta pouco tempo depois.
Além desse, houve ainda outro acidente severo a registar neste segundo dia de prova, com Edoardo Mortara (Venturi) a sofrer um violento despiste na sessão de treinos livres antes da qualificação.
Quanto à corrida, a competitividade voltou a ser bastante elevada, com Sam Bird a conseguir saltar para segundo pouco depois do arranque, atrás de Frijns, com os dois a encetarem aí um duelo que sorriu ao piloto da Jaguar com uma ultrapassagem na volta 22, crucialmente pouco antes do acidente que viria a trazer o safety car para a pista numa primeira instância, antes do final prematuro pela bandeira vermelha.Os dois DS Techeetah estiveram bastante melhores na segunda corrida, com Jean-Eric Vergne e António Félix da Costa a batalharem mesmo roda com roda na mesma volta 22, com o francês a ficar com a terceira posição, mas o facto de não ter cumprido o segundo momento de ativação do ‘Attack Mode’ valeu-lhe uma penalização de 24 segundos. Com isso, o campeão Félix da Costa garantiu um pódio, num bom resultado de mitigação de danos, atendendo a que apenas na próxima ronda, em Roma, terá o novo carro da DS Techeetah.
https://twitter.com/FIAFormulaE/status/1365718573067472900
Sérgio Sette Câmara (Dragon/Penske) ficou na quarta posição, à frente do seu companheiro de equipa Nico Müller. Oliver Turvey (NIO 333) foi o sexto classificado.
No campeonato de piloto, Nyck de Vries (Mercedes-EQ) lidera a tabela, com 32 pontos, seguido por Sam Bird (Jaguar), com 25 pontos, e Robin Frijns (Envision Virgin), com 22 pontos. Mortara (ROKiT Venturi), que não participou nesta segunda corrida, está em quarto, com 18 pontos, na frente de Félix da Costa, que tem 15 pontos, os mesmos que Mitch Evans.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.