Aproveitando a eficácia do SF90 num circuito em que a velocidade de ponta é fundamental, Leclerc esteve num patamar superior, ao rodar em 1.03,003s na sua melhor volta, obtendo um novo recorde no circuito de Spielberg.
Lewis Hamilton, com um Mercedes, fez o segundo melhor tempo, a 0,259s da pole, mas o piloto britânico está a ser investigado por ter potencialmente foi penalizado em três posições na grelha de partida para a corrida depois de ter sido considerado culpado de prejudicar Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) na primeira fase de qualificação. Assim, o segundo lugar da grelha será ocupado pelo holandês Max Verstappen (Red Bull).
Bastante apoiado por adeptos oriundos da Holanda, Verstappen ficou a pouco mais de quatro décimos e à frente do segundo Mercedes, o de Valtteri Bottas, este já a mais de meio segundo. Kevin Magnussen ficou com a quinta posição na grelha, sendo o melhor dos ‘outros’ com um HAAS. No entanto, o piloto irá receber uma penalização de cinco lugares pela mudança da caixa de velocidades do seu carro.
Seguiram-se Lando Norris, dá McLaren, e os dois Alfa Romeo, com Kimi Raikkonen na frente de António Giovinazzi. Nono tempo para Pierre Gasly no outro Red Bull. Vettel foi décimo mas vai partir de nojo com a penalização de Magnussen.
