Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP da Rússia, ampliando a sua vantagem na liderança e interrompendo uma série de três vitórias da Ferrari, que hoje não foi além de um terceiro posto, de Charles Leclerc.

Hamilton, que saiu do segundo lugar da grelha, tirou partido do abandono do alemão Sebastian Vettel na 28.ª volta, numa altura em que os dois Ferrari seguiam na frente, tendo subido do terceiro ao primeiro posto, que manteve até final.

Quem também tirou partido desta situação foi o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, que subiu à segunda posição e assegurou a ‘dobradinha’ para a Mercedes.

O monegasco Charles Leclerc, que saiu da ‘pole position’, fechou o pódio depois de uma estratégia que saiu completamente furada pela equipa italiana. Um acordo antes do grande prémio permitia que Vettel passasse do terceiro posto para a liderança no arranque, de forma a bater Hamilton. No entanto, Vettel apenas deixou a liderança para Leclerc após a paragem nas boxes, mas depois abandonou com problemas de motor.

Lewis Hamilton consolidou a liderança do Mundial, passando a somar 322 pontos, mais 73 do que o segundo, Valtteri Bottas, enquanto Leclerc ocupa a terceira posição com 215.