Tal como tantas outras vezes neste ano em que a Red Bull se revelou dominante, Verstappen foi o autor da pole position, mas com a ameaça de alguns rivais, desta vez com Charles Leclerc a ficar pouco atrás. Com um tempo de 1.23,445s na sua primeira tentativa da Q3, o atual tricampeão ficou ligeiramente à frente do monegasco da Ferrari, enquanto um esforço tardio de Piastri levou-o ao terceiro lugar da grelha de partida.
George Russell (Mercedes) ficou em quarto lugar na qualificação, com Lando Norris (McLaren) logo atrás, cometendo um erro na sua derradeira tentativa. A surpresa positiva da sessão foi o sexto lugar de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que ficou à frente de Fernando Alonso (Aston Martin) e de Nico Hulkenberg (Haas).
Com a sua última volta na sessão a ser apagada por exceder os limites da pista, Sergio Pérez (Red Bull) vai partir apenas da nona posição, com Pierre Gasly (Alpine) a ser o décimo mais rápido.
Lewis Hamilton (Mercedes) ficou apenas com o 11º lugar na qualificação, queixando-se da falta de ritmo do seu carro, mas Carlos Sainz (Ferrari) também não teve uma sessão melhor, já que não passou da Q1, ficando em 16º lugar.