Aquela que prometia ser uma corrida animada a julgar pelo resultado da qualificação acabou por ser dominada pelo britânico Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG, que igualou no GP de Eifel, em Nürburgring, o recorde de vitórias de Michael Schumacher (91).

Partindo do segundo lugar da grelha, Hamilton lutou com o seu companheiro de equipa e autor da pole position, Valtteri Bottas, pelo primeiro posto ao longo dos primeiro metros acabando por ser o finlandês a ficar com a liderança para, mais tarde, a perder numa travagem falhada na curva 1 na 14ª volta.

Bottas parou de seguida para trocar de pneus e caiu para sexto lugar, sendo obrigado pouco depois a abandonar por problemas mecânicos no seu Mercedes-AMG. Assim, Hamilton ficava decididamente com o caminho livre para o triunfo, tanto mais que Max Verstappen (Red Bull), que herdou o segundo posto, não conseguiu oferecer qualquer réplica a Hamilton. Ainda assim, o holandês conseguiu garantir a volta mais rápida da corrida e um ponto suplementar na derradeira volta.

De qualquer forma, Hamilton assume assim o primeiro lugar ex-aequo com Schumacher na lista de pilotos mais vitoriosos na Fórmula 1, sendo já o mais bem-sucedido nas pole positions.

Daniel Ricciardo, da Renault, realizou uma grande prova para terminar no pódio pela primeira vez desde que está na formação gaulesa, aguentando o ataque nas voltas finais de Sérgio Perez (Racing Point).

Carlos Sainz ofereceu o quinto posto à McLaren, compensando de certa forma o desalento pelo abandono de Lando Norris, que chegou a rodar na terceira posição a meio da corrida. Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficou com o sexto posto, depois de ultrapassar na parte final da prova o Ferrari de Charles Leclerc, que começou em quarto mas foi caindo algumas posições.

Nico Hulkenberg, chamado de emergência ontem para substituir Lance Stroll na Racing Point depois deste se sentir mal, terminou no oitavo posto, à frente do esforçado Romain Grosjean, que ofereceu dois valiosos pontos à Haas. Antonio Giovinazzi também deu um ponto à Alfa Romeo, ao terminar no décimo posto.