Com o piso seco, Leclerc partiu melhor e saltou para o comando por troca com Verstappen, que partia da pole position, chegando a dispor de uma vantagem superior a um segundo, mas nas últimas voltas a batalha pelo comando avivou-se.
Na penúltima volta, com o auxílio do DRS, Verstappen conseguiu superar Leclerc na travagem para a chicane de Tamburello, assegurando aí o triunfo nesta prova. Verstappen arrebatou os oito pontos correspondentes ao triunfo, ganhando apenas um ponto a Leclerc.
Melhores prestações para Sergio Pérez (Red Bull) e Carlos Sainz (Ferrari), que estavam mal classificados à partida da corrida ‘Sprint’, conseguindo assim garantir as terceira e quarta posições da grelha para a corrida de amanhã após uma série de ultrapassagens.
Lando Norris e Daniel Ricciardo, ambos da McLaren, ficaram em quinto e sexto, com Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e Kevin Magnussen (Haas) a ocuparem as duas últimas posições com direito a pontos nesta corrida de 100 quilómetros.
Fernando Alonso (Alpine) e Mick Schumacher (Haas) asseguraram as duas posições seguintes, enquanto a Mercedes voltou a desapontar com George Russell a ser o 11° Lewis Hamilton apenas o 14°.https://twitter.com/F1/status/1517888357786959872