Charles Leclerc (Ferrari) regressou às pole positions no GP de Las Vegas, nos Estados Unidos da América, concretizando a aparente superioridade dos carros italianos que ficaram em primeiro e segundo, com Carlos Sainz a fazer o segundo melhor tempo. Porém, uma penalização irá atirar o espanhol para a 12ª posição da grelha de partida, sendo Max Verstappen (Red Bull) a partir da segunda posição.

Com a Fórmula 1 a chegar a Las Vegas para um Grande Prémio disputado sob a iluminação artificial dos casinos e salas de espetáculos da icónica cidade americana, a Ferrari foi demonstrando a sua rapidez desde o primeiro momento, com Leclerc a perfilar-se como um sério candidato à pole.

Efetivamente, na fase decisiva da qualificação, o monegasco fez o melhor tempo em 1.32,726s, numa volta em que o próprio admitiu não ter sido a melhor. Mas foi a suficiente para garantir a pole, com Carlos Sainz a ficar a pouco mais de um décimo de segundo, ao passo que Max Verstappen garantiu o terceiro tempo, mas já a mais de três décimos, numa diferença de tempo pouco usual.

Porém, Sainz vai contar com uma penalização de dez lugares na grelha depois de sofrer um aparatoso susto no primeiro treino livre, quando ao passar por cima de uma tampa de esgoto a mesma se soltou e destruiu o fundo e a unidade híbrida do seu Ferrari.

Assim, será Verstappen na segunda posição da grelha e George Russell (Mercedes) a ocupar a terceira posição, com o britânico a ser o melhor representante da marca alemã depois de Lewis Hamilton ter sido surpreendido na Q2 e ficado com o 11º tempo, à frente de outra surpresa negativa, Sergio Pérez (Red Bull).

Regressando aos lugares da frente, Pierre Gasly (Alpine) terminou com o quinto tempo, naquele que é um ótimo resultado para a equipa francesa, logo à frente dos surpreendentes pilotos da Williams, com Alex Albon e Logan Sargeant a fazerem os sexto e sétimo tempos da sessão.

Valtteri Bottas (Alfa Romeo) garantiu o oitavo tempo, à frente de Kevin Magnussen (Haas) e de Fernando Alonso (Aston Martin).

Desilusão para a McLaren, que depois de algumas provas a lutar pelos lugares do pódio, não foram além da Q1, com Lando Norris em 16° e Oscar Piastri em 19°.