Lewis Hamilton criticou fortemente a postura de todos aqueles que continuam a sair de casa apesar das ordens para permanecerem em casa face ao surto de Covid-19. O piloto britânico apelidou mesmo essas pessoas de “totalmente irresponsáveis e egoístas”.

Tendo sido um dos pilotos que mais verbalizou a sua posição contrária à realização do GP da Austrália de Fórmula 1, o qual viria a ser cancelado depois de membros da equipa da McLaren terem testado positivo para o novo coronavírus, Lewis Hamilton voltou a recorrer às redes sociais para criticar a postura menos preocupada de todos aqueles que continuam a viver como se não existisse uma pandemia preocupante.

“Fico bastante triste ao saber do número de mortes em todo o mundo. Sei que a maior parte de nós têm conhecimento limitado sobre a razão pela qual e como isto aconteceu”, escreveu Hamilton numa das ‘stories’ do Instagram, apelando a uma ação proativa na propagação da doença.

“Não há nada que possamos fazer sobre isso, a não ser tentar o isolamento e impedir que nós próprios apanhemos [a doença] e a espalhemos. Ainda há pessoas lá fora que vão para os clubes noturnos, bares e para grandes ajuntamentos de pessoas, que eu sinto que é totalmente irresponsável e egoísta. Estou a rezar pela segurança da minha família a cada dia que passa, mas também estou a rezar por vocês”, acrescentou o campeão do mundo de Fórmula 1, referindo-se aos trabalhadores que vão mantendo a sociedade em movimento.

“Rezo por quem trabalha nas lojas locais, entregas, médicos e enfermeiros que colocam a sua segurança em risco para ajudar os outros e a manterem o país em movimento. Esses são os heróis. Por favor, fiquem em segurança”, terminou.

Hamilton, que anteriormente havia publicado nas suas redes sociais um vídeo sobre a importância de tomar as medidas de higiene básicas (como lavar as mãos) para conter a propagação do vírus, adiantou também que está em isolamento voluntário depois de ter estado em contacto com duas pessoas entretanto testadas positivamente para o novo coronavírus, Sophie Trudeau, mulher do primeiro-ministro canadiano (Justin Trudeau), e Idris Elba, popular ator.