
O construtor japonês renovou a aposta no quarteto de pilotos formado pelos argentinos Esteban Guerrieri e Nestor Girolami e pelo jovem húngaro Attila Tassi, para além do piloto portuense, na próxima edição da Taça do Mundo de Carros de Turismo, competição conhecida por WTCR e que visitará, de novo, o circuito de Vila Real (dias 19 a 21 de junho).
Para Tiago Monteiro, que o ano passado regressou às pistas, integrado na equipa KCMG, após longos meses de inatividade causados pelo grave acidente sofrido em setembro de 2018, no decorrer de uma sessão de testes, esta será a 9.ª temporada na defesa das cores da marca japonesa.
«Não podia ter ficado mais feliz com a renovação desta minha ligação à Honda», sublinhou Tiago Monteiro.
Em 2019, o piloto do Porto conquistou memorável triunfo em Vila Real, tendo alcançado uma pole position no circuito japonês de Suzuka, a casa da Honda. Para o piloto, «foram duas das melhores sensações que tive ao volante de um carro de competição». Dois momentos inesquecíveis, «que espero repetir em maior número ao longo deste ano», confessou Tiago Monteiro.
«Acredito que vai ser uma boa época para toda a equipa e que vamos atingir os nossos objetivos», referiu.Na hora do meu regresso, Tiago Monteiro constatou que o nível nunca fora tão elevado, facto que obrigou o piloto a um esforço acrescido para regressar, rapidamente, ao plano habitual.
Para a época que vai começar, com 10 jornadas e 30 corridas (calendário do WTCR), a Honda mantém como argumento o Civic Type R TCR, que conquistou 14 títulos e somou 65 vitórias ao longo de 2019.
A exemplo dos últimos, Marraquexe (Marrocos) é a prova inaugural do WTCR (3/5 de abril), que visitará circuitos emblemáticos como Nordschleife (Nurburgring) e Guia (Macau), para além de Vila Real.