Campeão do mundo por sete vezes, o piloto britânico da Mercedes-AMG é ocasionalmente notícia pelas suas ações fora da pista. Desta feita, Hamilton revelou durante uma conferência na Expo Dubai 2020 que irá alterar o seu nome para Lewis Hamilton Larbalestier, honrando também a sua mãe, Carmen Larbalestier, que se divorciou de Anthony Hamilton quando Lewis tinha apenas dois anos de idade.
De acordo com o piloto, esta será uma forma de agregar o legado da sua mãe aos seus feitos: “Tenho muito orgulho no meu nome de família, Hamilton. Na verdade, nenhum de vocês [jornalistas] devem saber que o nome da minha mãe é Larbalestier e estou prestes a pô-lo no meu nome”, referiu o piloto britânico.
Admitindo que “não percebe” a razão por que o nome da mulher é secundarizado quando esta se casa, Hamilton acrescenta ainda que “quero mesmo que o nome da minha mãe continue juntamente com o nome Hamilton”.
De acordo com as informações que avançou, o processo de mudança de nome deverá estar finalizado em breve, embora não exista uma data concreta para que tal se torne efetivo, limitando-se a dizer que “estamos a trabalhar nisso”.
Por outro lado, o piloto admitiu que necessitou de fazer uma ‘pausa’ nas redes sociais após a corrida que decidiu o título do ano passado, na qual a polémica foi bastante grande, procurando retemperar forças. Dito isso, confessou que está preparado para “procurar o oitavo” título na Fórmula 1.