Embora o Mundial de Fórmula 1 tenha previsto o arranque na Austrália como previsto, o coronavírus já se fez sentir na modalidade, com a equipa McLaren a anunciar o seu abandono prematuro do GP da Austrália devido ao facto de um dos membros da equipa ter sido infetado com o novo vírus.

A McLaren estava já na Austrália para o arranque da modalidade, mas a descoberta de um caso entre o seu pessoal levou a equipa de Woking a cancelar a sua participação no que resta do evento.

“A McLaren Racing confirmou esta tarde em Melbourne que desistiu do GP da Austrália de 2020, depois de um teste positivo ao coronavírus por parte de um membro da equipa. Esse elemento foi testado e isolado assim que começou a mostrar sintomas e será agora tratado pelas autoridades médicas locais”, lê-se em comunicado emitido pela formação.

“A equipa estava preparada para esta eventualidade e tem apoio contínuo a funcionar para o seu empregado que vai entrar agora num período de quarentena. A equipa está a cooperar com as autoridades locais relevantes para ajudar as suas investigações e análises”, complementa.