O trabalho dos jornalistas na divulgação do desporto automóvel é o tema da conferência que assinala, em Gouveia, no dia 25 de novembro (sábado), o aniversário de um museu com características únicas em Portugal.

O Museu da Miniatura Automóvel festeja o 16.º aniversário com a a inauguração das novas coleções — Carros de Assistências de Le Mans e Campeões de Velocidade –. na abertura do programa (11 horas), seguido da visita guiada ao museu.

 

Após o almoço, realizar-se-á no Mercado Municipal (15.30 horas) uma conferência subordinada ao tema “O jornalismo especializado e a competição automóvel”, que contará com a presença de Fernando Petronilho e de Hélder de Sousa, decanos do jornalismo dedicado ao desporto motorizado, e de Luís Tadeu e Luís Celínio, presidentes do Município de Gouveia e do Clube Escape Livre, respetivamente; Fernando Taborda, colecionador e um dos mentores do projeto, e Eduardo Freitas, diretor de corrida das 24 Horas de Le Mans, que repetirá a presença na cidade serrana e fará uma oferta muito especial ao museu.