A Netflix anunciou a produção da primeira série ficcional sobre o brasileiro que foi tricampeão do mundo de Fórmula 1, e um dos mais amados de todos os tempos no desporto automóvel. De acordo com aquela plataforma, estão previstos oito episódios, que contarão partes da história de Ayrton Senna que o grande público desconhece, mais centrada na personalidade e a vida íntima de Becão, como era tratado pelos amigos mais próximos.
A série contará com a participação ativa de elementos da família do piloto, que permitiram a gravação de parte da ação no Brasil, na casa de São Paulo, onde Senna passou parte da infância. “É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito”, afirmou Viviane Senna, irmã do tricampeão.
A história remonta ao início da década de 80, quando Ayrton decide abandonar o Brasil para rumar a Inglaterra para se estrear na Fórmula Ford e a viagem continuará através de passagens menos conhecidas da vida do piloto, conquistas e dramas pessoais.
Senna foi campeão do mundo em Fórmula 1 nas temporadas de 1988, 1990 e 1991. Foi vice-campeão em 1989 e 1993. Em dez anos na categoria rainha do automobilismo, conquistou mais de 40 vitórias e 80 pódios. Partiu em 1994, na sequência de um acidente durante o G.P. de San Marino, em Imola.