Campeão do mundo de ralis em 2003 e um dos pilotos mais simpáticos da modalidade, merecendo mesmo a alcunha de ‘Hollywood Solberg’, Petter Solberg vai despedir-se dos ralis no próximo Rali de Gales, em outubro, efetuando de forma simbólica uma passagem de testemunho ao seu filho, Oliver, que fará 18 anos na altura da participação naquela prova.

Petter Solberg estará ao volante de um Volkswagen Polo GTI R5 da Volkswagen Motorsport, encerrando assim uma etapa na sua longa carreira naquela prova, a qual venceu por quatro vezes em 15 participações. A seu lado estará o seu histórico navegador, Phill Mills, que também participará nessa prova.

Ao mesmo tempo, o seu filho, Oliver, fará a sua estreia no WRC com um carro idêntico, com Petter a referir que “será um rali muito emocional, especialmente a competir numa ronda do WRC pela primeira vez com o meu filho Oliver. É um momento incrível para a família Solberg à medida que um capítulo se encerra e o outro se inicia”.

Sobre o Rali de Gales, o mais experiente dos pilotos indica que “sempre foi especial para mim e a possibilidade de lá fechar a minha carreira profissional do Mundial de Ralis é fantástica. Tenho tantas memórias deste rali, é um evento que tem sido um dos pontos altos da minha carreira – ganhei lá a minha primeira prova do WRC e conquistar no mesmo sítio o meu título um ano depois foi tão especial”.

O Rali de Gales será disputado no fim de semana de 3 a 6 de outubro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.