Petter Solberg estará ao volante de um Volkswagen Polo GTI R5 da Volkswagen Motorsport, encerrando assim uma etapa na sua longa carreira naquela prova, a qual venceu por quatro vezes em 15 participações. A seu lado estará o seu histórico navegador, Phill Mills, que também participará nessa prova.
Ao mesmo tempo, o seu filho, Oliver, fará a sua estreia no WRC com um carro idêntico, com Petter a referir que “será um rali muito emocional, especialmente a competir numa ronda do WRC pela primeira vez com o meu filho Oliver. É um momento incrível para a família Solberg à medida que um capítulo se encerra e o outro se inicia”.
Sobre o Rali de Gales, o mais experiente dos pilotos indica que “sempre foi especial para mim e a possibilidade de lá fechar a minha carreira profissional do Mundial de Ralis é fantástica. Tenho tantas memórias deste rali, é um evento que tem sido um dos pontos altos da minha carreira – ganhei lá a minha primeira prova do WRC e conquistar no mesmo sítio o meu título um ano depois foi tão especial”.
O Rali de Gales será disputado no fim de semana de 3 a 6 de outubro.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

