Publicidade Continue a leitura a seguir

Rali Serras de Fafe com nova especial citadina

A famosa classificativa da Lameirinha proporciona imagens sempre espetaculares. Na foto,a dupla Ricardo Moura/António Costa (Ford Fiesta R5) vencedora da última edição do Rali Serras de Fafe

Publicidade Continue a leitura a seguir

As classificativas de Fafe vão ser, mais uma vez, palco da gala de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

O Rali Serras de Fafe, organizado pelo Demoporto, decorre de 21 a 23 de fevereiro e é pontuável para o CPR e ainda para o European Rally Trophy (ERT), Iberian Rally Trophy (IRT) e para a Taça FPAK de Ralis de Terra.

O primeiros detalhes do programa foram já divulgados e a maior novidade prende-se com o novo traçado da especial nas ruas da cidade minhota, vulgo Fafe Street Stage, cuja extensão é de cerca de 2,0 km.

As verificações documentais têm início arrancar a meio da tarde de quinta-feira, dia 21 de Fevereiro, realizando-se, no dia seguinte (sexta-feira), pela manhã, o shakedown/qualifying. Trata-se de uma das novidades da próxima temporada: o shakedown é obrigatório em todas as provas , sendo o tempo da 3.ª passagem contabilizado. O piloto mais rápido escolhe a ordem de partida para ao troço inicial e assim sucessivamente em relação aos dez primeiros numa sessão pública.

A parte competitiva do rali tem início na tarde de sexta-feira, com a dupla passagem por um dos troços da zona de Fafe, cidade onde, às 21,00 horas, arranca, tal como está previsto, a Fafe Street Stage.

No sábado, mais cinco troços: três disputados de manhã e dois à tarde, sempre em sistema de rondes, com duas passagens em cada um deles.

Ao todo, cerca de 125 quilómetros ao cronómetro neste rali que, como é tradição – esta vai ser a 32.ª edição do rali em Fafe — arrasta uma multidão às classificativas de Fafe em terra batida.

Na temporada que se avizinha não faltarão, decerto motivos de interesse, desde a provável estreia do VW Polo R5 do vimaranense Pedro Meireles à renovada participação do Team Hyundai Portugal, cuja apresentação está marcada para o próximo dia 14 de janeiro, aguardando-se relevantes novidades.