(créditos: Red Bull Content Pool 2019)
Esgotou-se a paciência da Red Bull Racing para com as prestações do jovem Pierre Gasly, que será substituído pelo igualmente novato Alexander Albon até ao final da corrente temporada de Fórmula 1.

Com Max Verstappen a levar a cabo prestações de encher o olho – com dois triunfos já neste ano –, Gasly não tem conseguido ajudar a Red Bull a batalhar com a Mercedes-AMG e com a Ferrari no Mundial de Construtores, tendo a equipa dirigido nas corridas anteriores alguns avisos ao jovem piloto.

Contudo, com o aumento de pressão, Gasly tem também estado envolvido nalguns acidentes, como no recente GP da Alemanha, no qual se despistou nos treinos livres e abandonou na corrida depois de um contacto com outro piloto.

Assim, a partir de Spa-Francorchamps, Albon irá ser promovido à equipa principal num esforço para auxiliar a Red Bull na luta pelos construtores, ao passo que Gasly regride para a Toro Rosso, numa troca direta entre as duas formações detidas pela marca de bebidas energéticas.

O piloto tailandês de 23 anos de idade estreou-se este ano na modalidade, com 12 grandes prémios disputados e 16 pontos já conquistados, tendo como melhor resultado um sexto lugar no GP da Alemanha.