/Sébastien Loeb na equipa de Lewis Hamilton? Vai acontecer em 2021

Sébastien Loeb na equipa de Lewis Hamilton? Vai acontecer em 2021

Sébastien Loeb, piloto francês nove vezes campeão mundial de ralis, e Lewis Hamilton, o britânico heptacampeão mundial de Fórmula 1, juntos numa competição automóvel em 2021. É uma notícia que deixa qualquer fã de desporto motorizado em pele de galinha, ainda que apenas Loeb esteja atrás do volante. O francês é o nome que faltava confirmar como piloto da X44, a equipa de Lewis Hamilton na Extreme E, o novo campeonato de todo-o-terreno para veículos exclusivamente elétricos.

Sébastien Loeb vai fazer equipa com a espanhola Cristina Gutiérrez, que conta com quatro participações no Rali Dakar.

Lewis Hamilton estreia-se no todo-o-terreno com equipa própria

A nova equipa de Lewis Hamilton recebe o nome X44, em homenagem ao número que acompanha o piloto nos seus triunfos em pista desde 2014, e marcará presença, já em 2021, na temporada de arranque da competição organizada por Alejandro Agag, homem forte da Fórmula E.

“É um novo projeto empolgante e será divertido ter uma função diferente de ser o piloto da equipa”, revelou Hamilton através das redes sociais, onde esclareceu que não irá participar como piloto neste novo campeonato.

O campeonato de Extreme E terá passagem em vários pontos do planeta que estão na ordem do dia por questões ambientais, causa defendida ativamente pelo piloto britânico.

“O mais atraente, contudo, é que o campeonato Extreme E, não só vai contribuir para aumentar a consciência sobre as questões ambientais mais críticas que o nosso planeta enfrenta, mas também por contribuir, trabalhando com organizações locais”, concluiu Lewis Hamilton, deixando claro que o compromisso com a F1 será sempre prioritário.

“Claro, as minhas ambições e compromissos com a Mercedes na F1 não me permitirão estar ligado operacionalmente à X44, mas estou entusiasmado em participar num papel diferente nesta nova categoria, traduzindo a minha visão de um mundo mais sustentável e uma vida mais equilibrada”, explicou.