A Fórmula 1 está de férias, pelo que Daniel Ricciardo parece ter aproveitado para fazer uma viagem turística pelos Estados Unidos da América. Até aqui, tudo parece banal. Mas o que é menos comum é a escolha do veículo utilizado pelo piloto australiano: nada mais, nada menos do que um monolugar de Fórmula 1.

Tudo não passou de mais uma manobra de promoção da equipa Red Bull Racing e da empresa de bebidas energéticas, que aproveitou para fazer publicidade ao Grande Prémio dos EUA, mas também dar mais força à possibilidade de ter uma segunda prova naquele país no futuro.

Entre os pontos altos desta ‘viagem de lazer em mistura com negócios’ esteve ainda a passagem pela icónica ponte de São Francisco-Oakland Bay Bridge, que liga as cidades de São Francisco e Oakland, com direito até a uma mudança de pneus no tabuleiro.

O passeio pelas estradas americanas levou ainda Ricciardo à Ponte Golden Gate, ao deserto do Utah (para as estradas do Monument Valley) e à pecaminosa cidade de Las Vegas, onde a viagem terminou já de noite. O que aconteceu depois, como tantas vezes se referiu nos filmes de Hollywood, “ficou em Vegas”…

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.