Vitória histórica da Lynk & Co

08/04/2019

A Lynk & Co Cyan racing tornou-se na primeira equipa chinesa a vencer uma prova de um Campeonato Mundial da FIA.

O piloto sueco Thed Björk levou, pela primeira vez, uma marca chinesa ao lugar mais alto do pódio, ao vencer a prova do WTCR da FIA, que decorreu nas ruas de Marrakech, em Marrocos. Para além do impacto deste resultado ao nível histórico, Björk subiu na tabela classificativa geral tornando-se líder. No rescaldo desta vitória, Thed Björk afirmou: “Todos na equipa trabalharam arduamente durante o Inverno. Ganhar na estreia deste novo Lynk & Co TCR 03 é uma recompensa fantástica para todos os envolvidos”.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”12000″>

A equipa que esteve e fora na época passada, está a ter um bom arranque de temporada. No primeiro fim-de-semana (etapa dividida em três corridas) a Lynk & Co Cyan Racing conseguiu uma vitória, três pódios, o segundo lugar no ranking dos construtores e ainda a liderança na classificação dos pilotos.

“Este é um momento histórico para a indústria automóvel chinesa, com a Lynk & Co a obter a primeira vitória num campeonato mundial. É um inicio incrível de temporada. Agradeço aos nossos parceiros Shell e Denso, mas acima de tudo, agradeço à Cyan Racing. Esperamos o maior sucesso nas corridas que estão para vir” – sublinhou Victor Yang, vice-presidente de comunicação da Zhejiang Geely Holding Group.

A próxima etapa do campeonato WTCR terá lugar a 26 a 28 de Abril, no circuito de Hungaroring, na Hungria

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.