Após a edição histórica do centenário das 24 Horas de Le Mans, o campeonato do Mundo de Endurance (WEC) desloca-se a outro circuito lendário, desta feita a Itália para as 6 Horas de Monza, prova para a qual a Toyota conseguiu a pole position com o carro #7, por intermédio de Kamui Kobayashi, ficando à frente do Ferrari 499P #50 de Antonio Fuoco.

A jogar em ‘casa’, a Ferrari foi batida por escassa margem pelo Toyota GR010 Hybrid de Kobayashi, com o carro #7 a fazer o melhor tempo em 1.35,358s, apenas 0,017s mais veloz do que Fuoco, com o outro Toyota #8, pilotado por Brendon Hartley, a ficar com o terceiro posto, gastando mais 0,102s do que o autor da pole.

O Peugeot 9X8 #93 pilotado por Jean-Éric Vergne ficou com quarta posição, à frente de Alex Lynn, com o Cadillac V-Series.R #2 e de Antonio Giovinazzi, com o Ferrari #51.

O Porsche #38 da Hertz Team JOTA, equipa em que António Félix da Costa partilha carro com Will Stevens e Yifei Ye, ficou com o nono melhor tempo da categoria Hypercar.

Na categoria LMP2, a pole position ficou para o carro #41 do Team WRT, no qual consta o angolano Rui Andrade, que faz equipa com Louis Délétraz e Robert Kubica, tendo o polaco efetuado o melhor tempo, à frente do carro da JOTA Sport pilotado por Pietro Fittipaldi, com 0,353s a separar os dois mais rápidos.

Por fim, nos LM GTE Am, a pole position ficou com o Porsche #85 da equipa Iron Dames, por intermédio de Sarah Bovy, com uma volta em 1.47,632s a bater o Aston Martin da ORT by TF Sport, pilotado por Ahmad Al Harthy, por 0,426s.

A sessão nos GTE Am ficou marcada pelo despiste do Porsche #56 da equipa Project 1 AO Racing, na qual marca presença o português Guilherme Moura de Oliveira, com Efrin Castro a atascar o seu carro na gravilha na Chicane Ascari. A equipa vai partir do décimo lugar para a corrida de seis horas, a qual terá início pelas 12h30 locais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.