Publicidade Continue a leitura a seguir

WEC: Alpine surpreende e garante pole position para as 8 Horas de Portimão

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Alpine ELF Matmut garantiu a pole position para as 8 Horas de Portimão, prova a contar para o Mundial de Endurance (WEC), com o piloto francês Matthieu Vaxiviere a garantir o melhor tempo na sessão de qualificação que decorreu no circuito algarvio esta tarde. Os Toyota Gazoo Racing ficaram as duas posições seguintes entre os Hypercars, com os melhores LMP2 a não ficarem muito longe.

Com uma volta em 1.30,364s, Vaxiviere levou o seu Alpine-Gibson à primeira posição, surpreendendo os favoritos Toyota Gazoo, com Brendon Hartley a ficar em segundo lugar, a 0,094s, ao passo que Mike Conway foi o terceiro, a 0,175s, numa qualificação que se mostrou renhida.

Tom Blonqvist, da JOTA Racing, foi o quarto mais rápido e o primeiro da categoria LMP2, enquanto António Félix da Costa, num carro idêntico, ficou na segunda posição da categoria e quinto na geral, gastando apenas mais 0,045s do que o seu colega de equipa.

Novidade nesta prova, a Glickenhaus Racing está a ter uma aprendizagem árdua, com o seu carro, pilotado por Richard Westbrook a ficar apenas em 11º lugar, embora seja fácil de perceber que esta prova funcionará como mais um teste da ainda jovem equipa.

Nos GTE Pro, o Porsche de Kevin Estre, Neel Jani e Michal Christensen garantiu a pole à frente do Ferrari de James Calado e de Alessandro Pier Guidi. Já na categoria GTE Am, a volta mais rápida foi garantida pelo Porsche de Egidio Pefetti, Matteo Cairoli e Riccardo Pera.

A corrida começa às 11h00 de domingo, tendo a duração prevista de oito horas.