Mitsuoka Ryugi 2024 é um falso sedan britânico baseado num Corolla

04/04/2024

Da empresa que transformou um Honda Civic num falso Dodge Challenger, eis que surge um Toyota Corolla a imitar um sedan britânico de há muitas luas atrás.

A Mitsuoka está de volta, só que, desta vez, pegou num Toyota Corolla para lhe dar um toque britânico. O Ryugi existe desde 2014 e está agora a receber uma pequena atualização com equipamento extra, mantendo o estranho aspeto exterior.

Com uma imagem invulgar que nos faz lembrar um Rover P5 do final da década de 1950 ou um Jaguar Mark II da mesma época, o Mitsuoka Ryugi está disponível nas versões sedan e carrinha. Por baixo desta carroçaria peculiar está um Corolla da geração anterior (E160) com especificações JDM, que ainda está em produção, como o Corolla Axio sedan e a carrinha Corolla Fielder. Desde 2022, a Toyota tem fabricado o antigo Corolla estritamente como um veículo de frota.

A raridade automóvel está disponível nas versões de tração dianteira e integral com uma caixa manual de cinco velocidades ou uma transmissão variável (CVT). A Mitsuoka vende o Ryugi atualizado com um motor a gasolina de 1,5 litros que funciona sozinho ou com uma configuração híbrida. Para 2024, os carros recebem mais equipamento, incluindo um espelho retrovisor com escurecimento automático. Todas as versões, exceto a de base, vêm agora equipadas com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Tal como acontece com outros modelos da Mitsuoka, a personalização limita-se ao exterior, uma vez que o habitáculo é, em grande parte, herdado do Corolla normal. A empresa coloca o seu emblema no volante e o logótipo nos bancos, mas as alterações ficam-se por aqui. O facto de ter uma carroçaria tão diferente combinada com um interior sem graça torna o Ryugi ainda mais estranho.