O circuito de Portimão perdeu o seu lugar no calendário para 2024 do Mundial de Endurance (WEC), que passa a ser composto de oito provas, com quatro novidades: Catar, Itália, Estados Unidos da América (EUA) e Brasil.

A maior amplitude global do WEC levou a organização do campeonato a escolher novas pistas para o calendário da modalidade em 2024, com Portugal a sair de cena, assistindo-se à entrada de provas na Europa, Américas e Médio Oriente. No total, serão oito provas, em vez das atuais sete, para visitas a quatro continentes.

O circuito de Doha, no Catar, vai albergar o teste conjunto (Prologue) e a primeira prova da temporada, no início de março, no circuito de Losail, sendo composta por 1812 quilómetros. Segue-se, depois, uma prova em Imola (que substitui Monza como ronda italiana) e outra em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

A ‘digressão’ europeia terminará com a icónica prova de 24 Horas de Le Mans, entre 15 e 16 de junho, rumando depois para a América do Sul, para uma corrida em Interlagos, São Paulo, no Brasil. Há ainda corridas no Texas (EUA), Fuji (Japão) e Bahrein, que irá fechar a temporada de 2024.

Calendário ide 2024
24/25 de fevereiro – ‘Prologue’ – Catar
2 de março – 1812Km – Catar
21 de abril – 6 Horas de Imola – Itália
11 de maio – 6 Horas de Spa-Francorchamps – Bélgica
15/16 de junho – 24 Horas de Le Mans – França
14 de julho – 6 Horas de São Paulo – Brasil
1 de setembro – Lone Star Le Mans – EUA
15 Setembro – 6 Horas of Fuji – Japão
2 de novembro – 8 Horas of Bahrain -Bahrein