A Williams revelou a decoração com que irá participar no Mundial de Fórmula 1 de 2023, divulgando também as primeiras imagens por computador do FW45, que fará a sua estreia oficial em pista na próxima semana, durante um dia de filmagens promocionais da equipa.

Uma das novidades mais relevantes do monolugar revelado de forma virtual é a adoção de flancos mais ao estilo dos Red Bull de 2022, abandonando dessa forma o conceito minimalista do ano passado.

Têm sido anos bastante difíceis para a Williams, outrora uma equipa de ponta na Fórmula 1. Após o afastamento da família do fundador Frank Williams em 2021, a temporada de 2022 serviu de consolidação estrutural ao mesmo tempo que se entrou numa nova era regulamentar da modalidade. Agora, para 2023, a equipa de Grove espera progredir e deixar para trás os desempenhos menos bons do passado recente.

Na revelação da nova decoração destacou-se a adição da petrolífera Gulf, um nome com muito peso no automobilismo, embora esteja algo discreto na decoração do novo monolugar (embora exista a hipótese de se tornar mais visível posteriormente).

Com Alex Albon a manter-se na formação, a Williams dá agora as boas-vindas a Logan Sargeant, que assumiu o lugar de Nicholas Latifi. A dupla é vista como a mais indicada para fazer progredir o novo FW45 em 2023, num misto de rapidez, juventude e alguma experiência por parte de Albon.

A Mercedes-AMG manter-se-á como fornecedora de motores e caixa de velocidades da Williams.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.