Optando por uma decoração dominada pela cor azul em diferentes tonalidadez com elementos a vermelho para um contraste evidente, o novo FW44 conta também com um padrão em diamante das suas cores, sendo esta a nova aposta da equipa de Grove para a temporada de 2022, na qual os monolugares de Fórmula 1 apresentam uma identidade completamente nova – com aerodinâmica absolutamente renovada, jantes de 18 com pneus Pirelli de baixo perfil e efeito-solo para tornar a competição mais renhida em pista.
Além disso, a unidade de potência híbrida com motor V6 a gasolina será alimentada por gasolina mais sustentável E10, dando assim uma faceta mais ecológica à Fórmula 1.
“Ao longo da sua história como uma equipa icónica de Fórmula 1, a Williams Racing tem demonstrado grande força e sofisticação. A nova identidade visual do carro de 2022 incorpora perfeitamente estas características que o pessoal, pilotos e adeptos demonstraram vezes sem conta”, refere Jost Capito, CEO e diretor da equipa.
“À medida que nos dirigimos para uma nova era do nosso desporto, o FW44 sublinha a transição para o futuro, bem como afirma o reconhecimento das qualidades intemporais que fazem de nós o que somos”, acrescentou.
Os pilotos da equipa serão Nicholas Latifi, que transita da temporada passada, e Alex Albon, que substitui George Russell, piloto que ruma à Mercedes-AMG.Welcome to the new era. Introducing the FW44 💪 pic.twitter.com/nkOIOYmhpO
— Atlassian Williams Racing (@WilliamsRacing) February 15, 2022
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.