O jovem Kalle Rovanpera (Toyota Yaris WRC) venceu o Rali da Acrópole, na Grécia, dominando a maioria dos quatro dias de prova. No final, o finlandês deixou o segundo melhor, Ott Tanak (Hyundai i20 WRC), a mais de 40 segundos, voltando a demonstrar a sua grande maturidade nos ralis.

Após uma longa ausência do calendário do Mundial de Ralis, o rali grego voltou a receber os melhores pilotos da categoria, que foram brindados com pisos imprevisíveis devido à chuva que caiu nos dias anteriores ao início da prova.

Rovanpera chegou ao comando da prova logo na sexta-feira e, se no final desse dia o finlandês, Tanak e Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC) estavam separados por menos de quatro segundos, uma prestação impressionante de Rovanpera no sábado deixou-o com o triunfo na mão, conseguindo também vencer a ‘Power Stage’, que oferece pontos bónus.

Tanak ficou em segundo, não tendo evitado alguns problemas nas derradeiras classificativas, sobretudo na derradeira, a ‘Power Stage’, quando o seu Hyundai tardou em arrancar. Ogier ficou na terceira posição e, se não teve argumentos para lutar pelo triunfo, este foi um resultado que não deixou de ser satisfatório na medida em que os seus rivais pelo título tiveram um evento para esquecer.

O francês deu um passo importante para o título, tendo agora 180 pontos contra 136 de Elfyn Evans (Toyota Yaris) e 130 de Thierry Neuville (Hyundai i20), que foram sexto e oitavo, respetivamente.

Dani Sordo (Hyundai i20) foi o quarto classificado, à frente de Gus Greensmith (Ford Fiesta).

Com este resultado, a Toyota Gazoo Racing dispõe agora de 57 pontos de vantagem sobre a Hyundai.