Neuville seguia já para a cerimónia do pódio convencido de que tinha sido o segundo na prova, atrás de Evans, que teve um desempenho excelente ao longo dos quatro dias de competição. Contudo, o piloto galês perdeu 90 segundos na derradeira classificativa, caindo mesmo para o terceiro lugar da classificação final, perdendo um triunfo que parecia seguro à entrada dessa mesma especial. A diferença para Neuville era de 11,5 segundos para a Power Stage, mas nas provas motorizadas, o importante, em primeiro lugar, é terminar…
“Só chegando ao pódio é que vi os meus mecânicos e percebi que tínhamos ganho”, começou por dizer Neuville, doando, contudo, uma palavra de apreço a Evans, que “fez um ótimo trabalho, mas também merecemos. Foi uma grande batalha”.
Reação oposta teve o galês, admitindo que “é difícil de aceitar, mas é a natureza deste desporto”. Uma reação nobre do piloto da M-Sport, que ficou atrás de Sébastien Ogier, com o piloto da Citroën a ‘salvar’ um fim de semana onde nunca pareceu em posição de lutar pelo triunfo. No entanto, com um ritmo constante e tirando partido dos problemas de outros pilotos, foi ganhando lugares e subiu ao lugar intermédio do pódio, a 40,3 segundos de Neuville.
Na quarta posição ficou outro Hyundai i20 WRC, neste caso o de Dani Sordo, resistindo aos ataques de Teemu Suninen (M-Sport Ford) na parte final, que terminou em quinto. O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) foi um dos pilotos que esteve na luta pelo triunfo até ao sábado, mas um furo e o tempo perdido a mudar um pneu levaram-no a cair muitas posições. O sexto lugar final não reflete o ritmo do Toyota, mas foi o resultado possível.
Outro Citroën, de Esapekka Lappi, ficou com sétimo posto, logo à frente de Sébastien Loeb, que foi o oitavo noutro Hyundai, longe dos ritmos vencedores de outros tempos. Kris Meeke (Toyota), terminou em nono e foi o melhor da Power Stage.1. T. NEUVILLE / N. GILSOUL HYUNDAI SHELL MOBIS WRT 3:22:59.0
2. S. OGIER / J. INGRASSIA CITROEN TOTAL WRT +40.3
3. E. EVANS / S. MARTIN M-SPORT FORD WRT +1:06.6
4. D. SORDO / C. DEL BARRIO HYUNDAI SHELL MOBIS WRT +1:18.4
5. T. SUNINEN / M. SALMINEN M-SPORT FORD WRT +1:24.6
6. O. TÄNAK / M. JÄRVEOJA TOYOTA GAZOO RACING WRT +1:40.0
7. E. LAPPI /J. FERM CITROEN TOTAL WRT +2:09.1
8. S. LOEB /D. ELENA HYUNDAI SHELL MOBIS WRT +3:39.2
9. K. MEEKE / S. MARSHALL TOYOTA GAZOO RACING WRT +5:06.3
10. J. LATVALA / M. ANTTILA TOYOTA GAZOO RACING WRT +6:44.6