WRC: Sébastien Ogier na Citroen em 2019

19/09/2018

O futuro de Sébastien Ogier ainda não é oficialmente conhecido, mas o atual pentacampeão do WRC, já disse que o seu próximo contrato seria o seu último e que poderia ter a duração de até três anos. Manter-se na M-Sport ou regressar à Citroen são as duas hipóteses em cima da mesa. E, apesar de não ser oficial, o AutoSport sabe que o piloto francês já terá escolhido a Citroen.

“Creio que não devo demorar muito até anunciar o meu futuro. Quero saber ainda mais sobre o compromisso das equipas e estamos a chegar a isso. Sabem que gosto sempre de definir isto rápido e espero que desta vez também o seja”, disse o piloto.

Ogier estreou-se no WRC com a Citroen em 2009 – em 2008, venceu o JWRC com um Cictoen C2 S1600 – e saiu em 2011 da equipa gaulesa, devido a uma tensão cada vez maior com Sebastien Loeb.

“Não temos nenhum calendário fixo para nenhum anúncio. Não posso decidir se será na próxima semana ou no próximo mês. Temos de nos assegurar de que tudo está absolutamente claro antes de fazer um anúncio. Fá-lo-emos quando estiver tudo pronto”, disse Pierre Budar, chefe de equipa da Citroen.

O último título do WRC para a Citroen foi com Loeb, em 2012, só tendo conseguido sete vitórias depois deste título. 2019 é um ano de relançamento para a equipa que, além de Ogier, deverá contar com Esapekka Lappi, vindo da Toyota. Pelo que se percebe, Craig Breen e Mads Ostberg vão sair da equipa no final do ano, não se sabendo ainda o seu destino.