BMW X2 sDrive 18d: Aposta 1X2

13/05/2020

Visual de atleta, cumpridor das suas obrigações familiares e dotado de um coração saudável e competente para proporcionar bons momentos ao volante. A BMW nunca joga para perder e no X2 sDrive 18d apostou numa tripla.

A BMW nunca joga para perder. E a sua gama X é exemplo disso. A designada linha Sport Activity Coupé (SAC) é uma aposta tripla de emoções: visuais, familiares e performativas. O X2 sDrive 18d, aqui em apreço, é a prova viva. Dotado de uma estética imponente – e ousada, no amarelo “elétrico” da unidade ensaiada pelo Motor 24 -, assume uma carroçaria de coupé desportivo, onde não faltam a emblemática grelha em forma de rim e o vistoso logo no pilar C (à imagem do CSL), mas não deixa de cumprir as suas funções familiares. No habitáculo, espaçoso, destaca-se a qualidade de construção, dos materiais e da montagem. O painel de instrumentos Black Panel, dispõe de dígitos brancos sobre fundo negro, de série desde a versão de base, head-up display a cores (opcional) e monitor central tátil de 8,8’’ no topo do tablier.

O X2 partilha elementos técnicos do X1, nomeadamente, ao nível das suspensões independentes, que asseguram uma relação equilibrada entre dinamismo e conforto, mas com afinação de cariz mais desportivo, firme e encurtada, em 10 mm, de modo a garantir uma maior eficácia em curva.

Prestações seguras

Debaixo do capot desta versão 18d encontra-se um motor com 150 cv de potência às 4.000 rpm e binário de 350 Nm entre as 1750 e as 2500 rpm, um propulsor de injeção direta 2.0 (Twin Power Turbo) com reconhecida folha de serviços na gama X1. Em estrada, consegue impor a sua presença e revela sempre um dinamismo contagiante, com performances bastante seguras, tanto em altas como em baixas rotações. Segundo dados oficiais da marca, alcança a velocidade máxima de 207 km/h e cumpre os 0-100 km/h em 9,3 segundos. Valores que não comprometem em matéria de consumos de combustível. Equipado com a tração apenas dianteira, nesta versão sDrive, a marca anuncia uma média combinada de 4,5 l/100 km, mas uma condução (minimamente) empenhada eleva-a para 6,5 l/100 km.