Contudo, modelo que parece estar ainda ‘imune’ a esta ‘febre’ é o icónico 911, para o qual ainda não existem planos para a viragem 100% elétrica.
Esta é, pelo menos, a visão do CEO da Porsche, Oliver Blume, em declarações ao site EVO, no qual é citado a dizer que está “confiante” de que o 911 irá continuar um modelo com motor de combustão interna nos próximos anos. Blume considerou ainda que este icónico desportivo irá manter-se como um carro para os amantes da condução, não tendo, sequer, lugar para “sistemas de assistência à condução totalmente autónoma”.
O que estará nos planos da marca, contudo, é a aplicação de uma motorização híbrida para o 911, mesmo que essa variante dependa da eventual procura por parte dos clientes. Note-se que a gama da Porsche conta já com diversas opções híbridas Plug-in, como é o caso do Cayenne ou do Panamera, pelo que o 911 poderia beneficiar com os ensinamentos obtidos nesses dois modelos.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.