Abarth 595 Pista passa a oferecer 165 CV de potência

03/10/2019

A Abarth renovou a sua versão 595 Pista, conferindo-lhe maior potência e novos detalhes estéticos e tecnológicos que fazem deste escorpião um modelo de maior arrojo, agora com 165 CV.

Com um novo motor e novo turbocompressor Garrett, o 595 Pista recebe escape Record Monza Active e suspensão traseira Koni com tecnologia FSD (Amortecimento de Frequência Seletiva), numa combinação que visa reforçar as performances, oferecendo melhores níveis de comportamento em estrada, comportamento dinâmico e estabilidade.

O novo e sobredimensionado turbocompressor Garrett, com relação de compressão geométrica reduzida de 9:1, otimiza a temperatura na câmara de combustão para pressão equivalente e permite que sejam atingidos valores de binário máximo (230 Nm) a rotações mais baixas (2250 rpm no modo Sport). Em termos práticos, este Abarth passa a apontar como velocidade de ponta os 218 km/h, ao mesmo tempo que melhora as recuperações.

a carregar vídeo

O 595 Pista oferece de série diverso equipamento desportivo, como o volante com base plana e marcador de posição no topo do volante, além de botão “Sport” que ajusta o débito de binário máximo e a regulação da direção e do acelerador. O sistema de travagem é específico da Abarth, incorporando discos ventilados dianteiros de 284x22mm e traseiros de 240×11 mm. O novo Pista dispõe ainda de transmissão automática de cinco velocidades com comando sequencial através de patilhas atrás do volante.

Nota, ainda, para uma nova cor, Cinzento Asfalto e novos detalhes verdes e bancos com novos revestimentos. Na linha ainda do equipamento, conta com sistema Uconnect 7″ HD preparado para Apple CarPlay e compatível com Android Auto, além de telemetria Abarth integrada para medir as performances.

No exterior, o novo ‘Kit Estético Verde Adrenalina’ oferece pormenores verdes nas aplicações dos para-choques dianteiro e traseiro e nas capas dos retrovisores exteriores. As tampas dos cubos das rodas também são verdes. Os novos revestimentos marcam presença no interior com padrão diamante nos bancos desportivos de série, ou genuína estética racing nos bancos Sabelt 70, disponíveis como opcional.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.