Alfa Romeo Giulia Coupé com 650 CV a caminho?

05/04/2018

Ambicionando posicionar-se como uma marca desportiva de elevada performance, a Alfa Romeo estará a desenvolver uma versão coupé do Giulia, que, não se tratando apenas de uma conversão de carroçaria, traria também uma novidade tecnológica na forma da inclusão de um sistema híbrido de ao estilo daquele que é utilizado na Fórmula 1. A potência deste Giulia Quadrifoglio de duas portas poderia situar-se nos 650 CV.

De acordo com fontes ouvidas pela revista britânica Autocar, a marca italiana estará a desenvolver duas mecânicas eletrificadas com o sistema ERS (Sistema de Recuperação de Energia), uma com base no motor 2.0 a gasolina de 280 que o Giulia Veloce apresenta como modelo intermédio e, a outra, com base no V6 turbo de 510 CV que atualmente figura no Quadrifoglio como versão de ponta. Em ambos os casos, a adição do elemento eletrificado teria um cunho de incremento nas prestações e não tanto na obtenção de uma vertente ecológica no sentido estrito do conceito.

Seria assim uma versão coupé do Giulia Quadrifoglio?

A versão de menor potência poderia ficar com 350 CV, enquanto a versão mais potente poderia chegar aos 650 CV. Nestas versões, o motor elétrico teria como função primordial a compensação d motor de combustão interna em baixos regimes, fazendo com que as prestações a baixas rotações fossem mais intensas. Não obstante, assume ainda a Autocar, o sistema ERS permitiria baixar os valores de emissões e de consumos, algo que será importante nos próximos tempos, sobretudo à medida que a malha das emissões poluentes é apertada pela União Europeia e noutras regiões.

Coupé de visual italiano

A carroçaria do Giulia seria a base para esta versão coupé, diferenciando-se sobretudo pela secção traseira, com painéis distintos e linha de tejadilho mais suave na parte traseira, esperando-se igualmente que a Alfa Romeo facilite o acesso aos lugares traseiros. O visual seria assim mais desportivo e distintivo. Além das versões de alta potência, este Giulia Coupé também teria outras versões com base em motores a gasolina, como os de 200 CV e de 280 CV, além do Quadrifoglio de 510 CV. As opções Diesel, de acordo com a Autocar, também serão uma possibilidade.

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