Observar um monolugar de Fórmula 1 no circuito de Le Mans, o mesmo onde se realizam as 24 Horas de Le Mans, é um cenário decididamente inédito. Mas a Alpine colocou um dos seus monolugares, o pilotado por Fernando Alonso, em pista como parte de uma ação de demonstração imediatamente antes do início da edição deste ano da prova de resistência.

Como parte das suas ações promocionais das 24 Horas de Le Mans, a Alpine colocou em pista alguns dos seus automóveis atuais, divididos entre modelos de produção e os de competição, com especial destaque para os dois modelos mais importantes, o Alpine A470 LMP2 com que a equipa Alpine Elf Matmut venceu a categoria LMP2 na super-temporada de 2018-2019 e o A521 da Fórmula 1, pilotado pelo espanhol Fernando Alonso.

Alonso Fernando. Foto: Julien Delfosse / DPPI

No total, foram cinco os Alpine A110S de estrada, um A110 de ralis (pilotado pelo jovem Manu Guigou), um A110 GT4, pilotado pelo também piloto de Fórmula 1 Esteban Ocon (vencedor do derradeiro GP da Hungria) e os automóveis de resistência e de Fórmula 1. Pierre Thiriet, que foi um dos pilotos vencedores da prova em LMP2 com André Negrão e Nicolas Lapierre, assumiu os comandos do A470 LMP2.

Esta foi a primeira vez que um monolugar de Fórmula 1 rodou no circuito de La Sarthe das 24 Horas de Le Mans, dando a oportunidade aos adeptos da modalidade de testemunharem a presença de um monolugar nesta pista, sob o olhar atento também de Laurent Rossi, CEO da Alpine, e de Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.