Aí estão as primeiras imagens oficiais da versão de produção do Mercedes-AMG GT Black Series, superdesportivo radical, com lançamento previsto apenas para o final do ano.

O mais radical dos GT produzidos em Affalterbach, com o cunho da AMG, será também o automóvel mais rápido da marca já produzido em série. Tobias Moers, responsável máximo da Mercedes-AMG, afirmava há uns meses que o mais recente elemento da família Black Series seria capaz de bater o recorde do Porsche GT2 RS no Nürburgring, para carros de produção.

Rumores apontam para a estreia de uma versão revista e atualizada do motor V8 de 4.0 litros que equipa o AMG GT de quatro portas (640 cv), mas aqui com potência ‘esticada’ para lá dos 700 cv, debitando mais de 800 Nm de binário máximo.

Confirmada pelas imagens está a vocação vincadamente ‘racing’ de modelo que está pensado para condução desportiva em circuito, não faltando conjunto completíssimo de apêndices aerodinâmicos e soluções inéditas como o capot em fibra de carbono.

A apresentação oficial do Mercedes-AMG GT R Black Series, para a revelação de todos os pormenores técnicos, está agendada para o final do mês de julho, no Salão de Chengdu, na China.

a carregar vídeo