Apresentado o automóvel que homenageia o centenário do gabinete de estilo italiano com que a marca britânica colabora há décadas, em série especial que inclui a versão DB4 GT Zagato Continuation, inspirado no modelo original dos anos 60 e exclusivamente homologado para condução em pista.

A revelação foi oficializada no Concurso Newport de Audrain, onde o fabricante britânico confirmou que comercializará os dois automóveis num ‘pack’ para colecionadores, denominado de DBZ Centenary Collection. Por um valor que ronda os 6 milhões de libras (6,73 milhões de euros), antes dos impostos, a produção está limitada a apenas 19 exemplares, que se destinam a clientes selecionados nos quatro cantos do mundo.

Para além do conhecido V12 de 5.2 litros biturbo do Superleggera, com potência aumentada para 760 cv, a lista de excentricidades desta obra de arte sobre rodas inclui uma exclusiva pintura vermelha Supernova Red, com detalhes em fibra de carbono expostos e jantes maquinadas em preto e dourado. E ainda no exterior, um conjunto de emblemas da marca em ouro de 18 quilates e frisos laterais anodizados também em ouro…

Luxo é também a palavra de ordem no interior do DBS GT Zagato, que apresenta cockpit revestido integralmente a couro Spicy Red, com acabamentos de metal impressos em 3D, num processo que acrescentou quase 100 horas ao fabrico do carro. “Esta nova tecnologia abre um mundo novo de personalização de interiores de automóveis”, referiu a Aston Martin em comunicado.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.