Audi poderá ressuscitar Horch para versão de topo A8

25/09/2018

A criação de submarcas nos mais diversos segmentos é hoje situação bem comum, sobretudo no que toca a modelos de índole desportiva, como são os casos de Mercedes-AMG, Toyota Gazoo ou BMW M, mas também no caso de modelos de luxo, sendo que aqui os casos mais gritantes são os da Mercedes-Maybach e da Aston Martin Lagonda. Mas, brevemente, poderá vir a surgir mais uma submarca para este grupo restrito.

De acordo com o site Automotive News, a Audi poderá vir a ressuscitar a denominação Horch para uma variante ainda mais luxuosa do A8 dentro de dois ou três anos, momento em que se espera a primeira grande atualização de meio de ciclo da grande berlina alemã. Essa será a variante topo de gama do A8, dispondo da gama de motores mais potentes, estando em cima da mesa um W12 bi-turbo e um V8, de acordo com fontes ouvidas por aquele site.

A variante Horch teria jantes distintas e alguns detalhes específicos, como um logótipo evocativo, além de outro equipamento de luxo para o interior, refere o mesmo artigo, segundo o qual a denominação Horch não deverá passar do A8. Ou, pelo menos, essa será a intenção da marca de Ingolstadt.

A Horch foi uma marca de automóveis de luxo da Alemanha fundada por August Horch no início do século XX, tendo feito parte do aglomerado de quatro grandes marcas germânicas da Auto Union (juntamente com a Audi, DKW e Wanderer) mas que deixou de produzir automóveis em 1940 quando, no âmbito do esforço militar da Segunda Guerra Mundial, passou a produzir veículos militares.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.