O primeiro automóvel 100% elétrico desenvolvido pela BMW M vai ser o safety car oficial do campeonato de MotoE, competição dedicada às motos elétricas. O i4 M50 Safety Car fará a sua estreia no campeonato, a 15 de agosto, no Grande Prémio da Áustria, no Red Bull Racing.

Aprofundando o compromisso da marca com a mobilidade elétrica, o i4 M50 Safety Car vai substituir naquelas funções o i8 Safety Car. Este novo modelo da marca alemã será lançado oficialmente em novembro deste ano, mas os adeptos do Campeonato do Mundo de Motociclismo (MotoGP) poderão vê-lo pela primeira vez na competição de motos elétricas que serve de suporte ao campeonato principal.

Conta com um motor elétrico em cada eixo, resultando numa potência total de 400 kW/544 CV, com a marca a garantir que essas prestações em consonância com as tecnologias específicas do chassis, irão assegurar que o i4 M50 estará à altura dos pergaminhos da divisão M. A sonoridade não foi esquecida, com a BMW a desenvolver um som peculiar para os seus modelos da divisão mais desportiva.

Com o BMW i4 M50, estamos a entrar numa nova era e a apresentar o nosso primeiro M com motorização totalmente elétrica. Com o primeiro elétrico M estamos a estabelecer o rumo para o futuro, no qual a combinação de desportividade extrema, veículos de performance e eletrificação é um tema excitante”, afirma Markus Flasch, CEO da divisao BMW M GmbH.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.