Com efeito, o M2 Competition passa a dispor de uma nova unidade motriz, na forma de um motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros bi-turbo com tecnologia M TwinPower Turbo capaz de debitar 410 CV de potência e um binário de 550 Nm. Este motor é adaptado dos M3 e M4, anunciando um consumo médio de 9,9-10 l/100 km com caixa manual de seis velocidades e emissões de CO2 homologadas de 225-228 g/km. No caso de contar com a caixa automática M DCT, esses valores reduzem-se para 9,2 l/100 km e 209-210 g/km de CO2, respetivamente.
A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 4,2 segundos no modelo com caixa automática de dupla embraiagem, levando apenas mais 0,2 segundos no caso de fazer esse exercício com a caixa manual. A velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 250 km/h, mas pode estender-se aos 280 km/h no caso de se optar pelo pacote opcional M Driver’s Package.
Entre as novidades de relevo para este M2 Competition, destaque para o novo sistema de refrigeração que inclui um novo radiador central, dois radiadores laterais e mais um radiador de óleo do motor, havendo ainda uma grelha dianteira de ‘rim’ redesenhada (com acabamento em preto brilhante) mais larga para melhorar o arrefecimento do bloco de seis cilindros e dos seus elementos acessórios. O sistema de escape duplo é igualmente novo, com dois ‘flaps’ de controlo eletrónico para alteração na sonoridade do escape.
Pintura cinzenta metalizada exclusiva ‘Hockenheim’ é também uma novidade para este M2 Competition, dispondo no interior de novas bacquets M Sport (opcionais) com encostos de cabeça integrados.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

