O novo B-SUV de vocação urbana da marca chinesa terá uma autonomia máxima de 312 quilómetros (WLTP) e um motor com uma potência máxima de 130 kW alimentado por uma bateria de 42,4 kWh.
O automóvel, que será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Bruxelas, em janeiro, será aposta para o mercado europeu logo no início do ano. O BYD Atto 2 deverá chegar como um dos automóveis mais acessíveis do segmento B e também um dos mais eficientes.
Em nota de imprensa, a marca dá conta de que o SUV compacto obteve 5 estrelas no Green NCAP. O novo modelo compacto da marca chinesa obteve uma pontuação total de 96% no teste independente, que mede atributos-chave como a eficiência energética e os gases com efeito de estufa Well-to-Wheel+.
Com um motor dianteiro de 130 kW, um peso em vazio de pouco mais de 1.500 kg, uma autonomia oficial WLTP de 312 km e uma série de tecnologias inteligentes, o automóvel impressionou os avaliadores do Green NCAP pela sua eficiência global. “Com uma pontuação média de 96%, o novo compacto da BYD obtém facilmente as cinco estrelas verdes”, conclui o relatório do Green NCAP, citado pela marca em nota de imprensa.Os avaliadores do Green NCAP destacaram ainda o desempenho particularmente forte no Teste de Ambiente Frio, onde a bomba de calor de série do ATTO 2 ajudou a capacidade do sistema de ar condicionado e proporcionou um período de aquecimento mais rápido em comparação com outros veículos avaliados pelo Green NCAP.
O Green NCAP considera que a configuração do grupo motopropulsor do BYD Atto 2 mostra “que se destina a quem procura um automóvel prático para uma utilização quotidiana em meio urbano ou rural”, e isto porque apresenta “um valor de consumo em autoestrada relativamente elevado”.
O ATTO 2 é um B-SUV de vocação urbana, dando à BYD uma forte presença num dos maiores segmentos de veículos da Europa. Mais pormenores sobre o ATTO 2 e as suas inovações líderes na sua classe serão revelados quando este fizer a sua estreia pública no Salão Automóvel de Bruxelas, em janeiro, e as vendas do automóvel começarão nos mercados europeus no primeiro trimestre de 2025.
